EIS PORQUE A TENDÊNCIA DO BITCOIN BULL NÃO ENCONTROU UMA MACRO TOP EM $12.500

Bitcoin atingiu um pico de US$ 12.500 na semana passada, quando os compradores se apressaram a entrar.
Tão rápido quanto o pico do BTC, ele se inverteu, caindo até $11.400 no final da semana passada.
Desde então, o Bitcoin se recuperou, já que agora negocia a $11.650.

A falha em manter 12.000 dólares, no entanto, deixou alguns analistas assustados.
Há alguns comentaristas de mercado sugerindo que a Bitcoin Evolution ainda está pronta para reverter para um mercado de ursos a partir daqui.
Um indicador técnico crucial sugere o contrário. Ele mostra que a BTC provavelmente não está em uma macro tendência alta… ainda.

INDICADOR MOSTRA QUE O BITCOIN AINDA NÃO ESTÁ NO TOPO DE UMA MACRO…

De acordo com um indicador de tendência comprovada e verdadeira, a Bitcoin ainda não está em uma macro tendência alta.

Um analista de moedas criptográficas usando este indicador compartilhou o gráfico abaixo em 23 de agosto. O gráfico mostra a ação dos preços da BTC desde o início de 2019 em relação a este indicador.

Por sua interpretação do indicador, o Bitcoin começa a se aproximar de uma macro alta sempre que o indicador passa acima de 400. Além disso, é provável que o BTC entre em um período de consolidação sempre que o indicador de tendência passar acima de 200.

„Este indicador é muito bom em prever tops. 200 = sinal de alerta, topo local, recuo provável, mas não significa que o rally tenha terminado. 400 = mercado majoritariamente superaquecido, provavelmente um topo significativo. qualquer coisa acima de 400 = GTFO“.

Aplicando esta estrutura à recente ação de preços, o analista explicou que o mercado de Bitcoin provavelmente não está „superaquecido“ neste momento.

ONDE ESTARÁ A ALTA?

Com Bitcoin parecendo ainda não estar em uma macro alta como pelo indicador, isso levanta a questão de onde será a alta. Considerando a importância de 400 para o indicador, parece que o topo poderá estar próximo, especialmente se a próxima perna mais alta acontecer em breve.

Mas de acordo com vários veteranos de Wall Street no mercado de Bitcoin, a moeda criptográfica ainda tem um longo caminho a percorrer.

Dan Tapiero – o co-fundador da DTAP Capital, Gold Bullion International – comentou que a Bitcoin parece estar pronta para reunir 5-10x este ciclo de mercado:

„Tremendo gráfico de log a longo prazo de #Bitcoin projeta até 5-10x nesta corrida. Apenas terminando AGORA. Deve durar alguns anos, pois a consolidação de 2,5yr é uma base fantástica para catapultas. A quebra de antigos máximos terá um seguimento explosivo. É hora de sentar e ser paciente“.

Raoul Pal, o CEO da Real Vision e um veterano de Wall Street, fez eco a este sentimento. Ele escreveu em análises anteriores que Bitcoin poderia atingir 100.000 dólares nos próximos dois anos.

This entry was posted in Google, período. Bookmark the permalink.

Comments are closed.