Bitcoin: Estão $12.000 à vista após uma mudança no sentimento de mercado?

A bitcoin tem sido cada dia mais alta e o seu preço era de US$ 10.700, no momento em que foi escrito. Embora a maior parte do mercado ainda esteja hesitante devido aos movimentos agitados do mercado, há um lado positivo nisso.

O sentimento geral do mercado mudou recentemente de temeroso para um de neutralidade, após um pequeno surto de Bitcoin. Isto mostra que os usuários estão se aclimatando às movimentações do mercado, ao mesmo tempo em que sugerem uma reversão do sentimento para a ganância, também conhecida como „bullish“.

Abaixo estão vários gráficos que explicam porque a Bitcoin está em alta no cenário de curto a médio prazo.

Transações não gastas

Source: Whalemap

Este gráfico mostra bolhas que indicam onde as Bitcoins não gastas foram acumuladas pelas baleias. Do exposto acima, fica claro que tem havido muita atividade desde 1 de setembro. Deve-se notar aqui que a maior bolha formada nos gráficos indica o acúmulo maciço por baleias.

Source: Whalemap

Para ser preciso, em 25 de setembro, 96,1k BTC a $10.400 e 25, 57k BTC a $10.600 foram acumulados. Além disso, 21,5 mil BTC também foram acumulados, a partir de hoje, a $10.700. Desde estas acumulações, o preço subiu de 300 a 400 dólares, com mais possivelmente a caminho.

Lucro e prejuízo líquido móvel [NMPL]

Source: Whalemap

O gráfico em anexo mostra os lucros ou perdas líquidos móveis em Bitcoin em uma base diária. Os lucros e perdas móveis em uma base diária indicam se as pessoas estão retirando lucros ou vendendo em pânico para assumir um prejuízo. Grandes áreas vermelhas significam que uma grande parte do movimento na cadeia está com prejuízo. Como acabamos de sair da área vermelha, muitas pessoas estão lucrando e essas áreas vermelhas agem como lugares onde o ímpeto se acumula por um preço a ser apreciado.

Mudança nas Holdings

Source: Whalemap

Desde setembro, a quantidade de Bitcoin vendida parece ser de $11.780, o que significa que é um top local. Da mesma forma, a parte inferior local parece estar em $10.500, um nível onde ocorreu uma grande quantidade de acúmulo.

Assim, a julgar por outras métricas, pode-se concluir que podemos esperar que a Bitcoin suba facilmente até $11.780, um nível onde ela enfrentará resistência, e talvez até venda.